Robôs Investidores

O que são Robôs Investidores?

Para entendermos o que são Robôs Investidores, primeiramente vamos entender melhor como funciona o nosso mercado, operadores com base em suas estratégias operacionais, sejam de curtíssimo, curto, médio ou longo prazo, utilizando análise técnica ou fundamentalista, leitura de fluxo (tape reading), análise quantitativa ou outra forma de tomada de decisão, após tomada a decisão de qual ativo irá comprar ou vender, vem o seu cálculo de tamanho de posição (position sizing) que irá depender do seu manejo de risco, onde será analisado o risco do trade e o profit esperado, após toda esta análise ele envia suas ordens de compra e/ou venda do ativo que ele selecionou.

Como pode-se observar toda esta preparação pode tomar um bom tempo do Trader, com base nisso as grandes corporações financeiras desenvolveram sistemas proprietários para agilizar todo este processo, com a massificação de investidores em mercados como os Estados Unidos, começaram a surgir diversas plataformas de Desenvolvimento para traders de Varejo, ou seja investidores Pessoa Física que desejavam automatizar suas estratégias, como exemplo de uma destas ferramentas é o MetaTrader 5 dentre outras plataformas.

No brasil a mais popular atualmente é o MetaTrader 5 que é fornecido gratuitamente pelas corretoras, o que viabiliza o acesso a pequenos investidores a uma plataforma extremamente completa e robusta.

Mas afinal, o que são robôs investidores?

O robô investidor nada mais é do que uma estratégia de investimento que foi programada para uso em ferramentas de trading como o MetaTrader 5, onde a estratégia é  convertida em um algoritmo capaz de fazer a análise dos dados obtidos por ações, opções, commodities e índices na bolsa de valores e a partir desta análise o robô decide se é para comprar ou vender de forma automatizada, em milésimos de segundos, proporcionando ao trader muita agilidade e confiabilidade na execução de suas estratégias.

Por que Desenvolvemos Robôs para o MetaTrader 5 ?

Atualmente é a ferramenta que tem o maior número de corretoras brasileiras habilitadas, além de ser uma das ferramentas mais utilizadas no mercado de forex.

O que podemos Programar no MetaTrader 5 ?

Scripts: é um algoritmo que é criado para executar uma única vez, determinadas ações e ao final ele é encerrado, muito utilizado para automatizar tarefas repetitivas.

Indicadores: além dos indicadores existentes na plataforma, pode ser desenvolvido qualquer tipo de indicadores ou por exemplo a junção de 2 ou mais indicadores, pode ser feita a personalização de indicadores existentes. Muitos robôs são desenvolvidos com base em indicadores personalizados.

EA – Expert Advisors – Robôs : aqui está a funcionalidade tão aguardada, trata-se da parte de transformar sua estratégia manual em automatizada, aqui pode ser feito o imaginável como por exemplo estratégias simples como um Setup de um trader conhecido como o setup 9.1 de Larry Williams, ou uma boleta para agilizar seu envio de ordens manual , uma estratégia personalizada como o robô Spike, com a grande vantagem de poder efetuar testes da sua estratégia e otimização.

Sabendo de todas estas possibilidades, a TraderBot se especializou no desenvolvimento de Robôs Investidores, e tem trazido cada vez mais ferramentas para facilitar o dia do trader, confira em nossa loja nossos produtos.